CHILE · VIAGENS

O surpreendente Sky Costanera

Localizado no  Mall Costanera Center, o Sky Costanera é o maior mirante da América Latina e proporciona ao público a oportunidade de observar Santiago do alto. Possui 300 metros de altura e já chama a atenção de quem circula pelas proximidades.

Os tickets podem ser comprados no andar térreo do Mall Costanera Center e logo após a compra, os visitantes são revistados e já podem iniciar a visita. No dia que fomos o tempo estava nublado e a atendente do caixa nos perguntou se gostaríamos de prosseguir com a visita mesmo assim, pois a visibilidade da cidade poderia estar comprometida.

Ainda na recepção, os visitantes são agrupados e levados ao penúltimo pavimento do Sky Costanera por meio de elevadores bem velozes, acompanhados de um guia. Ao saírem dos elevadores, os clientes podem permanecer no local pelo tempo que quiserem.

Todas as faces laterais do Sky Costanera são de vidro, então os visitantes conseguem observar detalhadamente a cidade de Santiago em 360° e as Cordilheiras dos Andes ao fundo. A ideia do estabelecimento é que o cliente não tenha pressa em admirar a vista. Então, tem alguns binóculos de uso gratuito, bancos de madeira e puffs para quem quiser relaxar.

Em determinados momentos do dia, os visitantes são convidados por uma guia a participarem de um tour guiado no último andar do Sky Costanera, o qual não possui teto, é exposto ao ar livre e faz mais frio. O tour é muito interessante e descontraído. Nós participamos e a guia nos contou muitas informações e curiosidades que ainda não sabíamos. Apesar do tempo nublado, os pontos de referências que não conseguíamos enxergar, ela apontava a direção e dizia para nós usarmos a imaginação. As explicações dadas por ela enriqueceram ainda mais a nossa visita.

Do alto do Sky Costanera tivemos uma melhor noção do tamanho e complexidade de Santiago do Chile. O Cerro San Cristóbal, por exemplo, está localizado no Parque Metropolitano, o maior parque urbano do Chile. Interessante que quando o visitamos não percebemos que era tão grande assim.

Nós visitamos o Sky Costanera no fim da tarde, por volta das 16h30, e ficamos lá até umas 18h30. Assim, conseguimos observar a cidade tanto iluminada pelo Sol, quanto à noite. Na minha opinião, a paisagem se transforma completamente com o cair da noite.

Se possível, programe a sua visita ao Sky Costanera para o final da tarde também. O Pôr do Sol visto do alto é lindo!

O Sky Costanera está localizado na Avenida Andrés Bello 2425, Nível Térreo, Providencia.

 

 INFORMAÇÕES ÚTEIS

O Sky Costanera está aberto ao público de segunda a domingo, das 10h00 às 22h00. Última subida do elevador às 21h00.

Tickets segunda à domingo e feriados: Criança entre 4-12 anos (7.000 CLP), Adulto entre 13-64 anos (10.000 CLP), Idoso acima de 65 anos (7.000 CLP), Estudante com carteirinha (7.000 CLP), Fast Pass (14.000 CLP).

Tickets quarta-feira: Criança entre 4-12 anos (5.000 CLP), Adulto entre 13-64 anos (7.500 CLP), Idoso acima de 65 anos (5.000 CLP), Estudante com carteirinha (5.000 CLP), Fast Pass (10.000 CLP).

Crianças menores de 4 anos não pagam.

Grupos acima de 20 pessoas devem agendar a visita pelo e-mail: contacto@skycostanera.cl

Nos pavimentos de visitação do Sky Costanera tem bebedouros, toaletes e conexão wi-fi para os clientes.

Aproveite o passeio para conhecer o Mall Costanera Center, que tem a fama de ser o maior shopping na América do Sul. Nós almoçamos lá, no Tony Roma’s e gostamos da nossa escolha. (Clique aqui para ler nossa avaliação sobre o Tony Roma’s e de outros restaurantes de Santiago também.)

*OBS: Visitamos o Sky Costanera em julho de 2017. As informações quanto aos horários de funcionamento e valores dos tickets foram confirmadas em setembro de 2017 e estão sujeitas a alterações.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s