CHILE · VIAGENS

El Montañes – Farellones

Localizado na área externa do Sector Cumbre do Parques de Farellones, o El Montañes é um bar e restaurante interessante para se alimentar após os momentos de diversão no parque. Visitamos o Parques de Farellones por três dias consecutivos (se ainda não leu nossas dicas e impressões clique aqui), e em todos eles almoçamos no El Montañes, pois durante as minhas pesquisas de planejamento da viagem, ele foi o estabelecimento mais bem avaliado pelos clientes.

O El Montañes possui três ambientes, o bar, o salão principal e a varanda ao ar livre. Nos dois primeiros dias almoçamos tarde, por volta das 16h00, e os funcionários nos acomodaram diretamente na área do bar, que me parece ser o único ambiente disponível após um certo horário. As mesas mais disputadas são as próximas à janela, com vista para as montanhas e para a neve. Entre algumas mesas há aquecedores de ambiente, para tornar o momento da refeição mais agradável.

As opções do cardápio que mais chamaram a nossa atenção nos primeiros dias foram as pizzas. Todas são do mesmo tamanho, só podem ser de um sabor, possuem oito fatias, a massa é fina e ficam prontas rapidinho! Experimentamos a Pollo BBQ (cubos de frango, bacon crocante, cebola caramelizada e molho barbecue – 10.400 CLP) e a El Montañes (carne moída, azeitonas, cebola caramelizada, champignons e milho – 10.900 CLP). Nós compartilhamos as pizzas, mas reparei que alguns clientes as comiam individualmente.

Para a sobremesa, pedi um doce típico do Chile, a Torta Três Leches (bolo à base de leite condensado, doce de leite e leite evaporado). A fatia é muito generosa, massa fofinha e o sabor é ótimo. Adorei!

No nosso terceiro dia de visita ao Parques de Farellones fomos almoçar mais cedo e havia vários clientes aguardando em uma lista de espera. Achei o processo desorganizado, o funcionário apenas anotava o nome do interessado e a quantidade de pessoas. Somente após vários minutos esperando é que eu descobri que a lista era apenas para o uso de mesas da área interna do restaurante. Na varanda ao ar livre tinha alguns lugares disponíveis! Como o dia não estava tão frio, resolvemos almoçar lá.

Desta vez pedimos pratos à la carte, o do Lucas foi o Entrecot (14.500 CLP) acompanhado de Batatas fritas (4.200 CLP) e o meu o Salmón a Lo Plancha con salsa de limón (filé de salmão grelhado com molho de limão, acompanhado de batatas noisette e legumes salteados – 12.500 CLP). Estes pratos já demoraram um pouco mais para serem entregues, pois o tempo de preparo está relacionado ao ponto de cozimento da carne desejado pelo cliente. Os pratos são bem servidos e nós gostamos das nossas escolhas.

Quanto às bebidas, pedimos sucos naturais (3.500 CLP – sabores disponíveis: maracujá, abacaxi, manga, framboesa e cherimóia), água e a cerveja alemã Erdinger Weissbier 500 ml (3.700 CLP).

Além dos pratos que experimentamos, no El Montañes há outras opções de carnes, sanduíches, sopas, massas, acompanhamentos, saladas e sobremesas. Em relação às bebidas, ainda tem vinhos, cafés, espumantes, drinks, destilados, água e energéticos.

De segunda à sexta, das 13h00 às 15h00, o restaurante oferece também menus executivos por um valor promocional, que incluem entrada, prato principal e sobremesa. Os pratos executivos geralmente são divulgados na página do Facebook. No entanto, entre estes horários o movimento no estabelecimento é grande, tornando difícil conseguir uma mesa.

O El Montañes está localizado na Av. El Colorado 1284, Lo Barnechea – Farellones.

 

INFORMAÇÕES ÚTEIS

O El Montañes recebe o público de segunda a sexta, das 11h00 às 22h30 e sábado e domingo, das 11h00 às 23h30.

As formas de pagamento aceitas são: dinheiro, cheques, cartões de crédito e débito.

O restaurante possui conexão wi-fi para os clientes. Peça a senha a um dos garçons.

Há toaletes femininos e masculinos, e as instalações são melhores do que as do Parques de Farellones.

No perfil do Facebook estão divulgadas algumas festas noturnas no El Montañes com a participação de DJ’s. Parece ser legal, pena que não tivemos a oportunidade de conhecer.

Esta é a minha sugestão, aproveite a visita ao Parques de Farellones para conhecer o El Montañes. Se for ao final da tarde, ainda terá a chance de admirar este maravilhoso pôr do Sol em frente ao restaurante!

*OBS 1: Visitamos o El Montañes em julho de 2017 e tanto os valores quanto os itens dos cardápios mencionados estão sujeitos a alterações.

*OBS 2: Os restaurantes no Chile também incluem a gorjeta (propina, em espanhol) referente ao serviço prestado pelos garçons. Assim como no Brasil, a gorjeta é de 10% em relação ao total consumido.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s