BRASIL · PERNAMBUCO · VIAGENS

Sugestão de roteiro em Porto de Galinhas

Nós ficamos hospedados cinco dias em Porto de Galinhas e durante nossa estadia pudemos conhecer bem a região e ainda fizemos alguns passeios em cidades vizinhas. Nosso roteiro poderá te auxiliar a elaborar o seu de acordo com sua disponibilidade e preferência.

  • 1º dia

Uma boa opção para ter o primeiro contato com as praias de Porto de Galinhas é fazer o passeio de buggy ponta a ponta. É possível reservar um passeio que atenda aos seus interesses com agências de turismo locais, diretamente com os bugueiros credenciados ou com a TourOn, por exemplo, uma plataforma e-commerce voltada para o turismo . No nosso, basicamente fizemos o passeio de jangada no Pontal de Maracaípe, onde vimos alguns cavalos-marinhos no habitat natural, e curtimos o mar na Praia de Muro Alto. Durante o trajeto, paramos para fotografar na Praia de Maracaípe e na Praia do Cupe.

Apesar do roteiro ser mais personalizado e de haver a possibilidade de ter um motorista a sua disposição durante o passeio, o tempo de permanência em cada praia não é muito longo e pode te deixar com um gostinho de quero mais. Então, se for permanecer em Porto de Galinhas por um período maior, tente retornar outros dias nas praias que mais tiver gostado.

  • 2º dia

Aproveite para visitar a Ilha de Santo Aleixo, um local com natureza preservada, estrutura rústica e mar cristalino. Para acessar a ilha é necessário entrar em contato com as agências de turismo locais, e elas organizam o transporte até a Barra do Sirinhaém e a travessia de lancha.

Na ilha, além de contemplar a natureza e curtir o mar, você poderá fazer uma trilha guiada sobre rochas vulcânicas que levam ao lado oposto da praia, e ainda alugar um Stand Up Paddle, caiaque ou jet ski.

A ilha possui um único quiosque para o consumo de bebidas e comidas. O cardápio não é muito variado, mas os preços são bons.

  • 3º dia

Verifique a tábua da maré prevista, e se estiver baixa, vá a Praia da Vila de Porto de Galinhas. A principal atração do local é o passeio de jangada até as piscinas naturais. Lá você poderá caminhar sobre os corais, alimentar os peixes e nadar com eles! O valor do ticket é R$25,00 e na alta temporada é muito concorrido, então, chegue com antecedência.

Na Praia da Vila de Porto de Galinhas ainda é possível fazer aulas de mergulho, alugar um Stand Up Paddle ou jet ski. Para aqueles que preferem uma programação mais tranquila, ficar apenas curtindo o mar calmo também é uma boa pedida.

Na parte da tarde aproveite para conhecer melhor sobre dois animais muito comuns em Porto de Galinhas: o cavalo-marinho no Projeto Hippocampus e a tartaruga marinha no Ecoassociados. Ambos os locais são ONGs destinadas a preservar, conscientizar e pesquisar estas espécies. As visitas são rápidas e agradam a todas as idades.

  • 4º dia

Passe o dia em uma das praias mais bonitas e famosas de Pernambuco, a Praia dos Carneiros. Localizada no município de Tamandaré, algumas agências de turismo locais oferecem o passeio para lá, mas também é possível acessá-la com carro próprio ou alugado.

Os principais atrativos da praia, além da natureza fascinante, composta por areia branquinha, coqueiros, mar calmo e cristalino, são: conhecer a Capela de São Benedito construída no século XVIII, fazer um passeio de catamarã com paradas para experimentar o uso de argilas medicinais e tomar banho de mar em um banco de areia e por fim, andar sobre os arrecifes e nadar nas piscinas naturais.

  • 5º dia

O último dia em Porto de Galinhas é uma boa oportunidade para voltar à Praia da Vila e despedir do mar de Ipojuca, antes do horário do check out. Foi isso que nós fizemos, e em seguida fomos ao nosso próximo destino, Recife.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s