BRASIL · MINAS GERAIS · VIAGENS

Serra do Cipó

Adoro planejar passeios e viagens, mas aquelas ideias que surgem de última hora também me agradam. A última vez que estive na Serra do Cipó foi assim, decisão tomada sem planejamento! Localizada à 100km de Belo Horizonte a cidade conta com diversas cachoeiras, grutas e trilhas. Serra do Cipó é um dos distritos do município de Santana do Riacho Fundo e era conhecida de Cardeal Mota até 2005. Para quem gosta de natureza e esportes de aventura como rafting e trekking, vai adorar a região.

Saímos numa sexta-feira no final da manhã almoçando em uma das diversas opções de restaurantes na entrada da cidade. Depois seguimos para o hotel e nos deparamos com uma pousada charmosa e aconchegante. Ficamos hospedados dessa vez na Pousada Chão da Serra que você pode reservar por aqui. Em Maio de 2015 pagamos a quantia de R$424,00 para o casal durante o final de semana.

Esse dia estava mais frio, com um ventinho gelado, então descansamos e curtimos as dependências do hotel. Bom, se estiver calor no dia que forem à Serra do Cipó não marquem bobeira, escolham uma das diversas cachoeiras existentes e vão se refrescar! Quem vai pela primeira vez não pode deixar de visitar a Estátua do Juquinha. Juquinha chamava-se José Patrício e moradores mais antigos relatam que o mesmo andava colhendo flores, mudas e raízes na Serra do Cipó. Depois oferecia o que tinha colhido aos turistas ou trocava por qualquer coisa de seu interesse. Juquinha se tornou lendário na cidade ganhando estátua em sua homenagem no alto da montanha. O acesso é fácil e a vista exuberante!

À noite, fomos ao centro da cidade e achamos um restaurante com fogueira, um delicioso caldo de feijão e música ao vivo. No sábado, tomamos um delicioso café da manhã! Bolos, rosquinhas e sucos naturais eram produzidos na própria pousada. Tudo muito saboroso e bem feito. E a vista que tínhamos da serra no salão do café era linda! Após nos deleitarmos com os quitutes oferecidos, nos aventuramos indo à Cachoeira do Tabuleiro. Inicialmente, achamos a ideia genial, mas vimos no decorrer da caminhada que não era tão genial assim. Conto mais sobre esse passeio nesse post aqui, não deixem de conferir! 😉

O tempo firmou mais no domingo, o que propiciou um dia alegre na piscina. Pedimos uma porção de filé com fritas para o almoço e também estava perfeita. Foi um final de semana memorável dentre tantos outros.

Espero que visitem a Serra do Cipó e se divirtam lá!

Inté!

2 comentários em “Serra do Cipó

Deixe um comentário