BOLOS

Bolo de Chocolate Branco

Em Agosto recebi uma encomenda muito especial. Renata, uma amiga minha, pediu para que eu fizesse um bolo todo de chocolate branco para comemorar o aniversário do seu filho. Gosto de fazer doces e bolos, mas quando é encomenda fico morrendo de medo de sair algo errado. 😝

Dessa vez, organizei tudo antes de colocar a mão literalmente na massa. (risos!) Eu sou meio atrapalhada na cozinha, já deixei batedeira ligada e me distraí por 3 segundos para pegar algo. O resultado foi uma cozinha banhada de massa de bolo. Já iniciei receita e na metade faltou ingrediente. E por aí vai…

Mas isso foi bem no início. Depois de muita bagunça, choro e soluço, percebi que minha desorganização era o motivo de tantas noites mal dormidas. Eu sinceramente não sei onde mudei pra pior 😂. Juro que sempre fui muito certinha com minhas coisas, mas de uns anos pra cá me tornei mais agitada e inquieta. Enfim, planeje-se antes de iniciar!


Bolo de Baunilha

  • 6 ovos
  • 4c. sopa de manteiga
  • 2 xícaras de leite
  • 2 xícaras de açúcar
  • 5 xícaras de farinha de trigo
  • 1 c. sopa de baunilha
  • 2 c. de chá de fermento

Preparo

  • Preaqueça o forno a 180°C. Unte duas formas de 25cm de diâmetro e enfarinhe.
  • Em um recipiente, peneire a farinha de trigo.
  • Bata os ovos, junte a manteiga, o açúcar e o leite batendo até obter uma mistura homogênea.
  • Junte aos poucos a farinha de trigo batendo sempre.
  • Por último, acrescente o fermento misturando-o delicadamente com uma espátula.
  • Divida a massa nas duas formas e leve ao forno.
  • O bolo deve estar assado em aproximadamente 30 minutos. Esse tempo depende de cada forno. A partir do 24º minuto é recomendado que se faça o teste do palito.

Recheio

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 c. de sopa de manteiga
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 caixinha de chantilly
  • 100g de chocolate branco

Preparo

  • Leve todos os ingredientes, exceto o chantilly, ao fogo baixo mexendo sem parar até soltar do fundo da panela. O ideal e usar uma panela de fundo mais grosso. Deixe esfriar! Enquanto isso, faça o chantilly. Misture o brigadeiro branco com o chantilly e reserve.

Cobertura

  • É o mesmo processo feito para o recheio, tirando apenas o chantilly. Esse brigadeiro não dará ponto de enrolar mas fica perfeito para usar com bico de confeitar. Até rimou! 😂

Calda

  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de água

Preparo

  • Leve os dois ingredientes ao fogo e deixe até dissolver o açúcar. Não precisa ferver!

Montagem

  • Parta o bolo, umedeça com a calda e distribua o recheio. Repita em todas as camadas.
  • O ideal é que bolo, recheio e calda estejam frios. Nada de fazer e montar no mesmo dia!
  • Após montar o bolo, deixe na geladeira de um dia para o outro. No dia seguinte, nivele com chantilly, coloque o chocolate em volta e cubra decorando da forma que desejar.
  • Eu usei o bico de confeitar perlê que tenho em casa. Acho que se tivesse um maior ficaria mais bonito. Mas use a sua criatividade e decore como achar melhor!

Vejam como ficou! Por cima coloquei pedaços de Kinder Bueno White.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Amei essa encomenda e aceito outras! 😉

Inté!

 

Deixe um comentário

