BH · RESTAURANTES

Strudel Haus

Eu gosto muito de conhecer novos lugares e sugestões são sempre bem-vindas! Recentemente um amigo do trabalho me indicou o Strudel Haus, um restaurante e cafeteria alemão. Apesar de ter alguns anos que ele não visitava o local, me falou muito bem sobre as sobremesas.

Fui com o Lucas numa quarta-feira à tarde. O Strudel Haus fica no alto da Avenida Afonso Pena, em frente ao antigo prédio da Telemar e hoje TJMG. É difícil encontrar vaga para estacionar próximo ao restaurante e nessa região há cobrança do rotativo, então estacionamos em uma rua lateral que era mais tranquila.

Eu estava com a expectativa de encontrar vários itens da culinária alemã, mas não foi o que aconteceu. Havia um buffet a quilo com algumas opções para o lanche da tarde, como mini sanduíches, bolos, pães e biscoitos. Um outro buffet com pratos quentes, mas reparei apenas que tinha alguns caldos e salsicha. Eles ainda oferecem no balcão diversas opções de sagados e doces. Parece que antigamente o cardápio era mais completo e com muitas referências alemãs.

Resolvemos pedir então o strudel, um tipo de torta alemã que parecia ser a especialidade da casa. O strudel é vendido por fatia, mas o estabelecimento também aceita encomendas. Eu pedi o tradicional strudel de maçã (R$10,90) aquecido com acréscimo sorvete (R$4,00) e o Lucas escolheu o de cereja (R$ 12,90). Isso foi uma novidade para mim, até então só conhecia o de maçã, mas no restaurante há ainda os seguintes sabores: abacaxi, amora, banana, cereja, damasco, nozes e maçã diet. Achei viável o preço das fatias, mas o acréscimo do sorvete já considero com valor elevado, já que era uma simples bola de sorvete de creme rsrs.

Quanto ao sabor, o meu strudel estava forte, o gosto das uvas passas presentes na massa realçou mais do que o da maçã. Experimentei um pedacinho do que o Lucas pediu e achei o de cereja mais gostoso.

Para beber pedimos suco natural de laranja (R$4,80) e limonada suíça (R$3,80), ambos de 300 ml. Há ainda opção de suco de 500 ml e combinações com outras frutas. O preço dos sucos está abaixo dos encontrados em outros estabelecimentos de BH e a qualidade é boa.

Percebi que a maioria dos clientes eram pessoas que pareciam trabalhar na região e queriam tomar um rápido café da tarde. Não considero o Strudel Haus com acessibilidade para o cliente PNE, pois logo na entrada há escadas e além disso, o toalete é unissex e com pouco espaço.

O Strudel Haus fica na Avenida Afonso Pena, 3900 – Serra.

*OBS: Visitamos o Strudel Haus em Agosto de 2016 e tanto o cardápio quanto os valores estão sujeitos à alterações. 

Um comentário em “Strudel Haus

  1. É, como trabalho pertinho, já fui algumas vezes no Strudel para tomar café e almoçar e nunca fui muito feliz nas minhas escolhas, infelizmente. Ainda não experimentei o Strudel, então irei dar uma chance algum dia.

    Curtir

Deixe um comentário

