BRASIL · MINAS GERAIS · VIAGENS

Hospedagem em Arraial do Conto

Sabe quando estamos cansados precisando recargar as energias? Pois bem, recebi um convite de uma amiga para passar um final de semana relaxante e revigorante.  Adorei a ideia, pois estava no auge da correria e estresse.

Fomos para Arraial do Conto em Cordisburgo/MG, um lugar de beleza e bom gosto indescritíveis. Partindo de BH, são 120 km no qual fizemos em 1h30. Nesse trecho passamos apenas por um pedágio no valor de R$4,80 nas proximidades de Sete Lagoas.

Chegamos sábado para o café da manhã e fomos muito bem recebidos. Logo na chegada vi o zelo e receptividade do hotel. No pequeno percurso de estrada de terra vi placas de boas vindas em vários idiomas. Meigo! Como havia tomado café em casa, saboreei apenas um suco, mas como boa de garfo que sou (risos!), observei a grande variedade de quitutes disponíveis.

2016-08-31-Arraial do Conto - 01
Chegada à recepção do hotel
2016-08-31-Arraial do Conto - 02
Mesa do café da manhã. Humn…

Após encontrar nossos amigos, fomos guardar nossas bagagens e conhecer nossos aposentos. Para tudo gente! 😱 O hotel parece uma cidadezinha do interior onde cada quarto tem as portas e janelas pintadas de uma cor. Deparei-me com uma decoração com jeitinho mineiro, quarto espaçoso e confortável ao extremo. Vestimos nossas roupas de banho e partimos para a piscina, afinal estava um calor “convidativo” ☀.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O hotel conta com uma piscina externa, acho que com três níveis de profundidade e outra interna que é aquecida. Paisagem linda, piscina perfeita e as melhores companhias. Tinha como não descansar?! Onde fica a piscina aquecida tem também mesas de sinuca e poltronas mais confortáveis para relaxar. Nesse final de semana havia muitas famílias hospedadas. Uma criançada bonita! Sou suspeita porque amo de paixão esses pequeninhos cheios de atitude e sinceridade. A animadora (perdoem, mas esqueci o nome!) fez diversas brincadeiras na piscina com a garotada e nos divertimos com tanta gargalhada gostosa.

2016-08-31-Arraial do Conto - 06
Piscina aquecida
2016-08-31-Arraial do Conto - 05
Criançada divertindo!

O hotel possui outros espaços como a Venda do Emídio. Segundo informações retiradas do site do Hotel, “Emídio Careca nasceu em 1919 no Norte de Minas, dedicou toda a sua vida para o comércio, e por isso foi homenageado com a venda que leva seu nome. Lá você encontrará móveis e objetos antigos, e itens para venda de produtos que encontrávamos nas antigas vendas de cidades históricas.” É um espaço que traz lembranças da infância. Tem também uma barbearia com espaço para massagem, um lago para prática de pesca e a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Passamos o dia na piscina! A diária é com pensão completa, então fizemos uma pausa para o almoço que contava com um delicioso buffet com comida mineira. Tive que controlar a gula! De tardinha, foi oferecido no alambique caldo de cana e pastéis fritos na hora. Minha amiga e eu não animamos ir ao alambique e infelizmente quando os rapazes chegaram ao local só puderam saborear o caldo de cana!

2016-08-31-Arraial do Conto - 15
Fachada do Alambique

O buffet do jantar também estava impecável, com pratos quentes, variadas saladas e sobremesas irresistíveis. No final de semana em que estávamos hospedados, o hotel tinha convidado dois violeiros da região para cantar modas antigas 🎸. Então após jantar, ficamos horas nos divertindo com os “causos” contados e cantados.

2016-08-31-Arraial do Conto - 17
Moda de Viola
2016-08-31-Arraial do Conto - 18
Moda de Viola

No dia seguinte, nos esbaldamos no café da manhã e conseguimos usufruir da piscina. O valor para um final de semana  em suíte luxo é de R$1741,00 o casal. A diária é encerrada às 15h de domingo mas você pode ficar nas dependências do hotel por mais tempo após liberar o quarto. O hotel oferece cortesia para uma criança de até 10 anos por casal. Para quem quer um final de semana relaxante, em contato com a natureza e pertinho da capital, recomendo o Hotel Arraial do Conto!

Este slideshow necessita de JavaScript.

OBS: Hospedei no Hotel Arraial do Conto em Fevereiro de 2016 mas consultei o valores em Agosto de 2016.

Anúncios

2 comentários em “Hospedagem em Arraial do Conto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s