DIY

Princesa Gabriela

Hoje contarei sobre a organização da festa de 1 aninho de uma bonequinha muito fofa! Gabriela é a sobrinha do meu namorado, uma menininha muito animada e sorridente. Minha cunhada não quis um tema específico, ela optou por uma decoração nas cores lilás e dourada.

Comecei buscando modelos de pergaminho e dizeres que remetessem à Idade Média para fazer o convite. Tirei algumas fotos da “Princesa Gabriela” e com a ajuda de uma querida amiga, o convite ficou pronto.

2016 08 03 - Princesa Gabriela 01
Convite da Princesa Gabriela

Junto com o convite, elaboramos  a arte para os personalizados. Foram feitos vestidinhos, cones, sapatinhos e adesivos para os baleiros. Fizemos tudo que precisaria ser impresso em gráfica primeiro. Mais uma vez, contei com as dicas, sugestões e moldes do blog “Fazendo a nossa festa”. Veja como as lembrancinhas ficaram fofas!

2016 08 03 - Princesa Gabriela 02
Baleiro

Personalizei as latinhas usando scrapbook e dessa vez comprei o furador de coroa. Já nos tubetes, apliquei meia pérola em volta do número, colei uma coroa no topo e os laços fiz com renda. Os copinhos de brigadeiro também foram personalizados. Colei renda lilás neles e finalizei com uma florzinha de fita de cetim.  Para as caixinhas do bolo de pote, passei fita dourada na base fazendo o acabamento com laço lilás e colei uma coroa na tampa.  Ficou um charme!

 

Após pensar nas guloseimas parti para a decoração. Não consegui alugar o painel devido ao nosso orçamento, então tive que engenhar com o que tinha. Usei tubos de PVC para fazer a estrutura com a ajuda de meu pai. Minha mãe ficou responsável por cortar e costurar os tecidos. O frame de MDF mandei fazer sob medida e pintei com tinta spray dourada. A ideia era fazer um arco de balões em volta mas infelizmente não deu tempo.
Comprei todas as peças de MDF na Galeria do Ouvidor aqui em BH, mas você encontra em casas especializadas em artesanato. Na loja online ELO 7 tem muita coisa legal em MDF e em outras categorias também, que ajudam na hora da decoração.

2016 08 03 - Princesa Gabriela 10
Painel Concluído

Buscando inspiração e ideias na internet, vi uma coroa feita com balões e achei linda a decoração. Fiquei receosa nessa parte, pois nunca tinha feito desenhos ou formas com balões. Mas como sou curiosa e adoro aprender coisas novas, busquei ajuda em vídeos do youtube para realizar esse desejo. O resultado está aí nas fotos abaixo. Ficou perfeita por semanas!

Para o centro de mesa, reaproveitei latinhas de Nescau pintando-as com tinta spray dourada, flores naturais e toalhas na cor lilás para a decoração.

Jpeg
Decoração das mesas

Outro probleminha foi achar uma vela no tema princesa que não fosse da Princesa Sofia (risos!). Comprei uma vela grande decorada e mudei a proposta. Veja como ficou!

2016 08 03 - Princesa Gabriela 13
Vela Personalizada

Quanto aos doces, minha cunhada queria brigadeiros – gourmet, tradicional e de copinho -, docinho de coco, beijinho de leite em pó e cajuzinho. Além dos mini cupcakes e do bolo de pote (sabor abacaxi e coco). O bolo escolhido foi de morango e chocolate branco. Todas essas delícias foram feitas por mim! Os salgados foram encomendados em uma padaria que conheço bem a qualidade dos produtos.

Finalizo com a foto da Princesa Gabriela e seu sorriso encantador! Felicidades lindeza!

2016 08 03 - Princesa Gabriela 16
Princesa Gabriela
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s