DIY

“Charraiá” do Ben

Em junho tive o prazer de ajudar uma grande amiga a organizar o chá de fraldas do seu sobrinho. Inicialmente pensei em fazer o tradicional chá de fraldas com salgadinhos, docinhos e brincadeiras. Mas como sou apaixonada pelas comilanças e alegria das festas Juninas, decidi organizar um “Charraiá”. Peguei muitas ideias legais no blog “Fazendo a nossa festa“. Sigo a página dele pelo facebook, então diariamente vejo dicas e sugestões bem legais e fáceis de fazer.

Como está na moda em festas infantis colocar o nome da criança na mesa principal, foi a primeira ideia que tive. Comprei as letras de MDF em casa de artesanato e apliquei papel colorido. Veja como ficou legal!

Jpeg
Nome do baby que chegará  esse mês!

Na mesa principal, fiz um bolo de fraldas de três andares com fitas coloridas. Nunca tinha feito, mas é bem tranquilo de executar. Basta ter assadeiras de diâmetros diferentes e fraldas. Consegui fazer após ver vídeos e dicas na internet!

Jpeg
Bolo de fraldas

Sabe aquelas latinhas que toda festa de criança tem? Normalmente dentro, tem aquelas balinhas em forma de coração que são puro açúcar ou os amados confeitos de chocolate. No “Charraiá” do Ben também teve! Personalizei as latinhas usando técnicas de scrapbook. Comprei o furador de círculo escalopado de 3,5cm de diâmetro (na foto abaixo é o corte no papel xadrez). O formato redondo, cortei a mão mesmo, pois foram poucas latinhas e o preço desses furadores são meio altos. No caso de personalizar grande quantidade, sugiro adquirir o furador redondo de 5cm também. Isso ajudará demais!

Jpeg
Latinhas personalizadas

Tanto a decoração como as comidas foram baseadas em festa Junina. Teve caldo de feijão e mandioca, canjica, cachorro quente, pipoca e os tradicionais salgadinhos. Na mesa de doces tinha muito pé de moleque, cocada, paçoca e o tradicional brigadeiro de copinho (esse último feito por mim ☺).

Jpeg
Mesa de doces

Fiz dois modelos de tubetes, um remetendo a milho (precisei de um pedaço de juta e EVA verde) e o outro a caipiras (precisei de mini chapéus de palha, fita de cetim e um pedaço de tecido xadrez). Ficaram um charme na minha suspeita opinião! No tubete caipira coloquei coquinho queimado (feito com maestria pela mamãe Érica) e para imitar o milho usei confeito de chocolate amarelo. Nas latinhas também usei confeitos de chocolate.

2016 07 31 - Charraiá 05
Tubetes!

Para as mesas usei cachepó recheado de docinhos e fiz bolinhas de pipoca (essas bolinhas dão um trabalho!). As toalhas de mesa foram coloridas e para lembrancinha, foi dada uma marmitinha de broa de fubá e queijo feita por mim. A marmitinha já foi comprada com a tampa em chita. Uma fofura!

2016 07 31 - Charraiá 06
Centro de mesa
2016 07 31 - Charraiá 07
Broa de Fubá com Queijo

O encontro foi super divertido! Desejo que o Benjamin venha com saúde e traga mais alegria e união aos papais Pablo e Érica. Foi um prazer ajudar na organização do “Charraiá” do Ben!

Peço desculpas, mas não consegui uma boa foto da decoração completa. 😦

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s