MINAS GERAIS · VIAGENS

Hospedagem no SESC Estalagem Ouro Preto

Já fui algumas vezes para Ouro Preto e em cada visita tenho uma impressão diferente da cidade. Já fiz bate-volta e já passei finais de semana. Desta última vez, meu namorado e eu, fomos numa sexta-feira após o almoço e um casal de amigos nos encontraria lá no sábado. O clima em BH estava frio e chuvoso, não sendo diferente em Ouro Preto.

Portaria
Portaria do SESC Estalagem Ouro Preto

Quando chegamos, conhecemos as dependências do hotel. Das últimas vezes que visitamos a cidade, preferimos ficar mais na região central para maior comodidade na hora dos passeios e saídas noturnas. Para achar um hotel com seu perfil, clique aqui.

O SESC Estalagem Ouro Preto fica mais distante do “burburinho” da cidade, ao lado da reserva ecológica do Tripuí. O hotel conta com uma boa infraestrutura com piscinas (não usamos devido ao frio),  academia,  sauna, heliponto, lareira, Centro de Convenções e Eventos, etc.

Caminho
Caminho que leva ao hotel

O sistema de hospedagem foi o de meia pensão. Inicialmente, pensamos que seria oferecido caldo e/ou sopa à noite, mas para nossa surpresa, havia um buffet com variadas saladas, massas e carnes. Havia deliciosos caldos também. Como chegamos de uma semana exaustiva de eventos e trabalhos, curtimos nossa sexta-feira tomando um vinho e curtindo o hotel. Nesta noite havia um trio tocando música boa (apenas instrumental) no jantar.

O café da manhã é simplesmente perfeito! Eu, como boa mineira que sou, amo de paixão um pãozinho de queijo. E neste dia conseguimos comer esta iguaria quentinha. Pode ter sido sorte, mas isso me deixou muito feliz (risos!). Há boas opções de bolos, biscoitos e pães para experimentar, frutas, queijos e afins.

Eles possuem um serviço de transporte para o centro de Ouro Preto com horários preestabelecidos. Ficamos satisfeitos com o atendimento, instalações e refeições oferecidas. Achamos o custo/benefício excelente e indicamos o Hotel! Ficamos hospedados em Junho de 2016.

No sábado após o café da manhã, fizemos uma caminhada e tiramos algumas fotos. O dia estava lindo!

Escravo
Escultura na fonte!
Pergolato
Caminho feito com pergolado
Coreto
Mirante próximo ao Centro de Convenções e Eventos

 

Vista do Coreto 1
Vista de um dos mirantes. Como o dia estava bonito!

Clique no link abaixo para ver o segundo post sobre a viagem.

Ainda sobre Ouro Preto


Anúncios

2 comentários em “Hospedagem no SESC Estalagem Ouro Preto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s