BRASIL · MINAS GERAIS · VIAGENS

Ainda sobre Ouro Preto

Como falei no último post, encontramos nossos amigos no sábado. Eles chegaram por volta de meio-dia e fomos para o centro de Ouro Preto subir e descer ladeira (risos!). Nossa afilhada não conhecia a cidade. Somos padrinhos de casamento deles!

Juninhos
Nossos afilhados em Ouro Preto

Descemos as ladeiras a procura de um restaurante ou barzinho para almoçarmos e beber. Tivemos a brilhante ideia de conhecer  “O Passo Pizza Jazz”.  Ambiente agradabilíssimo, música ambiente excelente e pizza saborosíssima. Experimentamos um Chopp da cervejaria Ouropretana (eu particularmente achei forte) e desfrutamos de uma bela vista e boa prosa.

Pizza
O Passo Pizza Jazz

Vocês devem estar pensando, “e os museus? Igrejas?”. Desta vez não estávamos na vibe turistas. Até mesmo nossa “cumadre” estava um pouco desanimada, então apenas passeamos sem mergulhar nas encantadoras histórias de Ouro Preto. Antes de retornarmos para o hotel, passamos na feira de artesanato do Largo do Coimbra que fica em frente à Igreja São Francisco de Assis. Tantas peças lindas feitas com pedra-sabão. Nosso amigo comprou um tabuleiro de xadrez e sua esposa comprou lembrancinhas para a família. Marcelo e eu resistimos à tentação!

Ladeiras 1
Ladeira básica vista da feira

Ao final do dia, tomamos bons vinhos, que nossos afilhados levaram, no restaurante do hotel. Novamente, havia música ao vivo de boa qualidade. Desta vez, um jovem rapaz tocava clássicos do rock. Às vezes, fazia alguns arranjos com sua gaita.

No domingo, após o café da manhã, fomos à Lavras Novas. Ficamos interessados em realizar o passeio de quadriciclo (Juju já fez e nos indicou), porém como havia chovido, não animamos. Neste dia teve uma competição de corrida e chegamos ao término. Fizemos uma caminhada pela rua principal e depois almoçamos.

pedra
E no caminho tinha uma rocha!
Lavras
Sacada de um restaurante
Lavras 3
Pousada charmosa mas não peguei o nome.
Lavras 5
Olha que divertida essa casa!

Após o almoço voltamos para Ouro Preto. Nossos amigos foram embora assim que chegaram ao hotel. Eu e Marcelo decidimos tirar uma soneca antes. Partimos para Belo Horizonte por volta das 18h, quando a diária é encerrada. Pegamos uma estrada movimentada, mas sem acidentes.

Foi um final de semana muito gostoso! Renovamos nossas energias!


Clique no link abaixo para ver o primeiro post sobre a viagem.

Hospedagem no SESC Estalagem Ouro Preto


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s